quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ministro do Trabalho já defende a prorrogação da redução do IPI

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, defendeu nesta quarta-feira (07) durante coletiva realizada em Brasília, a prorrogação por mais tempo da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os automóveis. Segundo Luppi, essa é uma das medidas anunciadas no final do ano passado para estimular a economia brasileira que “está dando resultados”.


“Já vimos notícias de que houve uma elevação nas vendas de automóveis e o setor automotivo é estratégico porque agrega uma enorme cadeia com outros setores, como autopeças”, afirmou Lupi. A redução do IPI foi anunciada pelo governo em dezembro e vale até o dia 31 de março.

“Eu acho que está dando resultado e se continuar assim devemos prorrogar. Esse é um setor estratégico e a cadeia produtiva é muito grande”, defendeu Lupi.

Depois das quedas nas vendas de automóveis de 11% em outubro e de 25,7% em novembro, houve reação do mercado e as vendas cresceram 9,38% em dezembro. Revendedores creditam o resultado de dezembro ao corte do IPI anunciado pelo governo federal no dia 11, com validade até março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário